sábado, 10 de janeiro de 2015

VI JAMBOREE NACIONAL ESCOTEIROS - NATAL 2015

Evento terá jovens de 23 Estados, grupos escoteiros indígenas e participação de estrangeiros.

A partir deste domingo, 11, até o dia 16 de janeiro, Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal (RN), receberá 4215 participantes no maior acampamento escoteiro do Brasil. Conduzidos pelo tema “O mundo que queremos”, jovens de 11 a 17 anos, vindos de 23 Estados, estarão no VI Jamboree Nacional, compartilhando experiências e cultura, se envolvendo com temas atuais com o objetivo de se informar, conscientizar e comprometer em ações e projetos concretos que os guie na busca por um mundo melhor. Garantindo a realização das oficinas e módulos de atividade, assim como o funcionamento do campo de acampamento montado no Parque Aristófanes Fernandes, está uma Equipe de Serviço composta por 1025 pessoas, 142 coordenadores e um Comitê Oficial com cinco membros.

Além disso, um pequeno número de escoteiros americanos, chilenos e portugueses estarão em Natal compartilhando esse momento com os Escoteiros do Brasil, como forma de trocar experiências e enriquecer os Jamborees locais.
ESTAÇÃO OFICIAL DO VI JAMBOREE NACIONAL – PSØ6J Um seleto grupo de Radioamadores Escoteiros estará participando do desenvolvimento de uma base de Radioescotismo durante o Jamboree em Natal, com orientações e demonstrações sobre Radioamadorismo, além da oportunidade para que os jovens vivenciem essa experiência na prática, contatando estações do Brasil e do mundo através da PSØ6J. Serão realizados contatos em HF, VHF e Echolink, em Fonia, Telegrafia e modos digitais, especialmente RTTY e PSK31.
Da mesma forma realizada no Jamboree do Rio de Janeiro, nossa base dará a possibilidade de jovens operarem as estações de radioamador e fazer contatos com outras estações do Brasil e do mundo. Clique na foto acima para ver o convite. Convidamos todos os Radioamadores, Escoteiros ou não, para que nos ajudem nessa importante demonstração de Radioamadorismo e Radioescotismo, que acontecerá durante o VI Jamboree Nacional Escoteiro do Brasil, contatando a estação oficial do evento, e recebendo um memorável Cartão QSL comemorativo
Materia retirada do site: http://www.radioescotismo.com.br/

Nenhum comentário: