quarta-feira, 9 de maio de 2012

Veja onde o BLOG DO FLORENCIO foi acessado...

Acessada pelo um internauta na cidade de JEDDAH - ARABIA SAUDITA...
Jeddah (em árabe: جدة Jidda), Jidá, por vezes escrito ou Jedda, é uma cidade localizada na costa do Mar Vermelho e é o maior centro urbano do oeste da Arábia Saudita. É a maior cidade da Província de Meca, o maior porto de mar no Mar Vermelho, ea segunda maior cidade da Arábia Saudita depois que a cidade capital, Riad. A população da cidade é actualmente de 3,2 milhões. É um importante centro comercial na Arábia Saudita.

Jeddah é a porta principal para Meca, cidade santa do Islã, que sãos os muçulmanos são obrigados a visitar pelo menos uma vez na vida. É também um portal para Medina, o segundo lugar mais sagrado no Islã.

Jeddah é um dos estrangeiros mais cosmopolitas, diversificada e tolerante de todas as cidades da Arábia Saudita, de hospedagem de todo o mundo que fizeram Jeddah sua casa. [Carece de fontes?] Economicamente, Jeddah está se concentrando em investimentos de capital ainda mais o desenvolvimento dos conhecimentos científicos e de engenharia liderança na Arábia Saudita e no Oriente Médio. [2] Jeddah foi independentemente classificado em 4 º na África / Oriente Médio região em termos de inovação em 2009 no Índice de Cidades inovação. [3]

Jeddah é uma das principais cidades da Arábia Saudita resort e foi nomeado um segundo nível da cidade mundo beta pela globalização e do Grupo de Estudo Mundial Cidades e da rede (GaWC).

Historicamente, Jeddah foi bem conhecida por suas cambistas lendários. O maior disse cambistas no momento (o falecido Sheikh Salem Bin Mahfouz) finalmente fundou o primeiro banco da Arábia Saudita, o National Commercial Bank (NCB). Outras famílias comerciais notáveis ​​que muito impactados Arábia Saudita incluem o Ba-eshen, Bajubair, Bajammal, Bakhashab, Bakhashwain, Ali-Reda, Bin Zagr, Bin Mahfouz, Balubaid, e as famílias Kamel, respectivamente.

Acesse o BLOG DO FLORENCIO e veja isso... Só aqui no nosso BLOG.

Nenhum comentário: