segunda-feira, 21 de maio de 2012

O que é HamSphere?


HamSphere é um cliente Tranceiver virtual de ondas curtas que funciona em Windows, Linux ou Mac ou qualquer outro sistema de Java orientado. É um sistema de comunicação simulando propagações de ondas curtas ao longo de um Ionosfera virtual. O sistema é baseado em SDR (Software Defined Radio) tecnologia, tais como osciladores locais digitais, filtros, misturadores balanceados, eliminadores de onda portadora, moduladores, etc

O sistema utiliza grandes servidores em continentes como Europa, América do Norte e Austrália para gerar o mundo rádio virtual simulado de HamSphere.

Operadores que utilizam HamSphere terá a aparência de um verdadeiro Ham Radio Transceptor de ondas curtas eo sistema é adequado tanto para operadores licenciados Ham rádio, bem como entusiastas de rádio.

Quem está por trás HamSphere?

HamSphere é desenvolvido e criado por Kelly Lindman, um operador de rádio Ham Licenciado com a 5B4AIT indicativo de chamada. A Rede HamSphere and Trademark pertence e é operado pela empresa privada RingJoeBing Holdings Ltd em Paphos, Chipre.

História HamSphere

Antes HamSphere, Kelly Lindman publicou uma rede de receptores grande controlado remotamente chamado JavaRadio e DXTuners posteriores. DxTuners depois se transformou em GlobalTuners por Ivo Smits, na Holanda. Algumas partes do DxTuners e seu espírito ainda estão em operação na rede GlobalTuners.

Kelly operado essa rede por 10 anos (1998-2008).

No final de 2007 / início de 2008, Kelly lançou um conceito totalmente novo – HamSphere!

Descrição técnica

HamSphere se comunica através de uma ionosfera simulado chamado de “HamSphere”. Abrange 6m a 160m banda Ham incluindo 11m. Ele usa modulação de banda dupla face e cada faixa é de 100 kHz de largura.

O sistema não emite qualquer RF e é 100% seguro para operar em qualquer país.
Tudo o que você ouve no sistema é parte de uma simulação de ondas curtas grande chamado “HamSphere”.

Irá encontrar o sistema muito semelhante à da banda de ondas curtas como tem ruídos e arranhões chamados QRN, bem como os sinais indesejáveis ​​chamados QRM. A propagação é muito parecido com ondas curtas real. Às vezes as condições são ruins e às vezes eles melhoraram um pouco.

HamSphere pode ser usado tanto por DX licenciados e não licenciados: ERS.

HamSphere utiliza princípios de rádio reais com osciladores locais, misturadores, filtros, etc equilibradas A modulação é modulação dupla verdade Lateral com supressão de portadora, portanto, o “Pato Donald” som quando você girar o botão. O receptor é um detector de LO-mixer direto onde basta adicionar o suporte (oscilador Beat) para detectar o áudio. Os filtros são feitos a partir de filtros FIR de pólos 17-produtoras de filtros kHz eficazes 3,8, 2,8 e 0,7.

CW Keyer e operação CW é uma operação verdadeira onda Contineous. Nós simplesmente injetar uma onda portadora na Esfera e chave que. Você vai notar que o construído em keyer tem uma onda senoidal limpa em ambas as faixas laterais que se você modular CW com um oscilador de tom lado que irá produzir dois tons interferentes.

Nota:

Cortezia de postagem do site:www.ajmesquita.qsl.br

BLOG DO FLORENCIO - O lº Blog do Norte/Nordeste totalmente dentro do nosso hobby.

Nenhum comentário: