sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Twitter + Código Morse: O Canto do Pica-Pau



Para qualquer cedablista, “twittar” usando o código morse seria o topo do mundo nerd! Mas um dispositivo lançado esta semana mostrou que o topo do mundo nerd ficou um pouco mais alto!

O dispositivo abaixo envia mensagens diretamente para a rede Twitter sem a necessidade de computador. Basta ligá-lo à Internet, e bater sua mensagem usando o manipulador do tipo “pica-pau”.

z35t31g5

O dispositivo batizado de Tworse Key permite que você envie mensagens para o Twitter em código morse através da mesma interface criada há mais 150 anos por Samuel Morse e usado até os dias de hoje pelos radioamadores. Mas não se preocupe, o dispositivo envia a mensagem para o Twitter em texto normal, e qualquer pessoa “normal” poderá ler.

A mensagem final no Twitter será em texto normal, não em ponto e traços, então ninguém precisará saber o Código Morse para ler sua mensagem e nunca saberão que você a escreveu usando seu manipulador pica-pau.

Somente você terá a satisfação de se comunicar com o mundo usando duas tecnologias separadas por mais de 150 anos uma da outra.

BLOG DO FLORENCIO - Se não acessar não vai ficar atualizados com as

mudanças - O 1º Lugar em acessos...

Nenhum comentário: