quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Radios de Fabricação Brasileira...


Intraco
Fundada em 1962 por João Wayner e José Carlos Pinto dos Santos e sediada em São
Paulo, a Intraco fabricava equipamentos de radiocomunicação comercial, tanto para
HF como para VHF. Com a mesma robustez de seus equipamentos comerciais, a
Intraco produziu em 1982, num projeto de Anésio Florêncio de Mira o TIIC-I, um
transceptor SSB multibanda transistorizado, com as novas faixas WARC e 100
watts de potência e VFO remoto. Foram produzidos cerca de 250 aparelhos até o ano de
1986, quando a unidade industrial transferiu-se para Santa Rita do Sapucaí-MG e
retirou o TIIC-I de produção, continuando, no entanto, a produzir equipamentos
comerciais até 1996, ano em que encerrou definitivamente suas atividades.
Nota:
Recebi este email da Sra.Carolina Freitas, filha do Sr. José Carlos Pinto Criador/Fundador da INTRACO, agradecendo a postagem.
Veja: O Email...

Olá Florencio,

Bom dia!

Hoje eu estava buscando na internet rádios fabricados pela Intraco para comprar e achei o seu blog.

Fiquei feliz em ver o nome do meu pai ainda sendo divulgado pelo grande trabalho que ele executou durante muitos anos. Meu pai é o José Carlos que fundou a Intraco em São Paulo, e logo depois (quando eu já tinha uns 5 anos em 1986) seguimos para Santa Rita do Sapucaí, conforme diz o seu texto.

Na verdade busco esses rádios para comprar para ter como lembrança, e quem sabe um dia, me tornar também radioamadora por ele (pelo meu pai que já é falecido). O prefixo dele era PY2ELF, nem sei se eu poderia usar o mesmo, acho que não....

Enfim, obrigada pela menção ao nome dele, e gostaria de pedir um favor. Se souber de alguém que esteja vendendo esses rádios em boas condições, me avise para que eu possa adquiri-los?

Muito Obrigada. - CAROLINA FREITAS...

Nota do Editor do BLOG.

Quando criei este BLOG não imaginava que chegaria a esta dimensão da atualidade, pois receber um email com este agradecimento para mim é gratificante e o reconhecimento pelo trabalho, sem nenhuma experiencia de paginas, de Designe, enfim tudo que arrola dentro de uma pagina na internet. Mas com a graça de DEUS, e ajuda de vario colegas RADIOAMADORES que sempre me auxilia de alguma maneira cheguei a este numero de acessos. Continuar com este trabalho com o mesmo respeito, para com o proximo este é meu objetivo. OBRIGADO POR TUDO.

FLORENCIO - PS7FP - Editor/Resp.


Um comentário:

sandro luiz disse...

boa noite florencio tem um amigo que tem um intraco ssb transcerv semi novo pra vender ou trocar